©2008 by Tecnicom
 
Tecnicom mapTRACE®
mapTRACE® PDF Imprimir E-mail

Banco de dados estratégico georreferenciado

O mapTRACE® é um sistema de informação concebido para garantir acesso fácil a informações que possibilitem a tomada de decisões conscientes em ações de resposta a emergências ambientais. Ele armazena, integra e disponibiliza – organizadamente e sob demanda - fotos, mapas, inventários, planos estratégicos e outras informações relevantes. Com elas, o gestor da emergência visualiza com detalhe o cenário acidental e os recursos disponíveis para as ações de resposta.

Nesse contexto, o mapTRACE® detalha informações sobre os recursos humanos e materiais disponíveis, as características das áreas vulneráveis, das vias de circulação e dos acessos a essas áreas. Também são identificadas as embarcações, veículos de apoio, recursos médicos, pontos utilizáveis para concentração ou embarque de equipamentos e ainda as empresas e entidades aptas para prestar suporte à operação.

O mapTRACE® possibilita a customização de ferramentas estratégicas, calibradas por experiências práticas e históricas, que simulam estratégias alternativas para enfrentar emergências ambientais, quantificando pessoal, equipamentos, custos e tempos previstos para sua implementação.

A validação do potencial do sistema de suporte à logística e de operação de contenção e recolhimento de óleo nas áreas afetadas terá como base a definição das áreas de vulnerabili-dade (áreas sensíveis + áreas de toque) e/ou pontos de relevância (Centros de Defesa Ambiental, terminais, embarcações, hospitais, postos de saúde, fornecedores e outros), que serão identificados, documentados, classificados e disponibilizados através do mapTRACE®, permitindo consultas customizadas em ferramentas específicas desenvolvidas para auxiliar na elaboração de estratégias de resposta a vazamento de óleo.

 

Notícias

TecniCom apóia ações de SMS da PETROBRAS na Colômbia
A TecniCom, alinhada com sua estratégia de atuação em novos mercados, marca o início de sua atuação em âmbito internacional.

Leia mais

 

Data Collector disponibilizado
A TecniCom já está disponibilizando a ferramenta Data Collector para utilização em conjunto com os sistemas mapTRACE, SAS e PIER.

Leia mais