Tecnicom Projeto RECICLAR
Projeto RECICLAR PDF Imprimir E-mail

Nos grandes centros urbanos do Brasil a alta densidade demográfica e a escassez de áreas para tratamento e disposição adequada de resíduos, criam pressões das mais diversas magnitudes nos diferentes setores da sociedade bem como ao meio ambiente. Este cenário nos conduz a busca de soluções que incluam usinas de separação, usinas de compostagem, aterros sanitários e incineradores.

Contudo, é fundamental a inovação.Como as indústrias brasileiras já mostram tendências à adoção de Tecnologias Limpas com geração mínima de resíduos, a TecniCom buscou tecnologia de ponta para solucionar tais questões.Ao ritmo que cresce o consumo dos combustíveis fósseis, e tendo em conta que se prevê um aumento ainda maior a curto/médio prazo, colocam-se dois importantes problemas:

  • questões de ordem ambiental; e

  • O fato dos recursos energéticos fósseis serem finitos, ou seja, esgotáveis. As fontes de energia renováveis surgem como uma alternativa ou complemento às convencionais. Num país como Portugal, que não dispõe de recursos energéticos fósseis, o aproveitamento das fontes de energia renováveis deveria ser um dos objetivos primordiais da política energética nacional.

A TecniCom acredita no potencial brasileiro de geração de energia renovável. O cenário apresentado neste trabalho demonstra que a situação é favorável para o investimento, tendo em vista a forma como o lixo é tratado, a urgência em apresentar solução viável e eficaz, a cobrança governamental e principalmente o aquecimento global e acima de tudo melhor qualidade de vida da população.

 

Notícias

TecniCom apóia ações de SMS da PETROBRAS na Colômbia
A TecniCom, alinhada com sua estratégia de atuação em novos mercados, marca o início de sua atuação em âmbito internacional.

Leia mais

 

Data Collector disponibilizado
A TecniCom já está disponibilizando a ferramenta Data Collector para utilização em conjunto com os sistemas mapTRACE, SAS e PIER.

Leia mais